quarta-feira, julho 18, 2007

Dias da semana e personalidade

Descobri, recentemente, que tenho, pelo menos, sete personalidades!!!Isto é, de acordo com o dia em que estou. O que não é mau de todo. Isso até faz de mim uma pessoa, ainda mais, polivalente, gira, simpática, interessante... bem, isso tudo já se sabe!!! Mas, analisando a coisa friamente,constatei o seguinte:
Segunda Feira: Sou o ser mais profissional que existe. O e mais bruto também... Chego, inclusivamente, ao extremo de pedir favores e agir como se fosse ao contrário.
Terça Feira: Sou supé dondoca. Por norma, antes de chegar ao trabalho, passo pelo CascaisShopping. Compro qualquer coisita. Fico radiante da vida. Regra geral, arrasto o chefe comigo, que é minha mãe, por acaso e, tudo corre menos mal. Também vou ao cabeleireiro a horas em que deveria estar a trabalhar. E à depilação. E pôr o carro a lavar.
Quarta Feira: É um dia muito mau. Nunca me apetece fazer nada. Mas é que nada mesmo.Sou da espécie parasita. Acordo sempre atrasada, levo a minha filha à escola a horas que não lembram a ninguém. Arrasto-me, faço um esforço descomunal para usar o cérebro. Às vezes consigo. Outras nem por isso.
Quinta Feira: Volto a ser profissional. Mas com um "quê" de autoritário... Quero tudo feito já e agora. Não sou tolerante. Nem me esforço para. Anda tudo a voar à minha volta, incluindo eu própria às vezes. É dos dias em que mais produzo por hora.
Sexta Feira: Sou light. Aliás, tudo em mim é light. Como, conduzo, gosto, mando, peço, faço, dou, etc., de forma light.É tudo superficial.
Sábado: Sou doméstica. E gosto de o ser. Tenho uma relação perfeita com o aspirador, o pano do pó, a vaporetta e a máquina de lavar. Só não uso um lencinho e um avental porque ainda ninguém me ofereceu no Natal. Mas gostava.
Domingo: Encarno um vegetal. Talvez uma beringela. Vegeto imenso por toda a parte. Em casa dos outros, na minha casa, no carro, na banheira, no sofá, na praia, onde calhar. Normalmente, o cérebro fica na casa de banho dentro de um frasquinho. Rio-me muito, muitas vezes sem saber porquê.

...this is me... é quarta feira...

Sem comentários: