Isto de ter filhos, tem que se lhe diga!
Para além de toda a ciência que envolve estes pequenos seres, desde a muda da fralda, às cólicas e ao ranho verde permanente, há algo que só percebi após a maternidade: a mudança dos momentos musicais na minha vida! Então não é que saí de casa hoje e, quando entro no carro, olho para trás e grito: " Madalenaaaa: Abram alas p´ró Noddy!" ( ao que ela respondeu : "Tódiiiiiiiiii!")... isto foi só o começo pois, à medida que o dia ia avançado, eu ia cantado "a bola do manel", "atirei o pau ao gato" e etecétera!!! Mas o momento solene do dia foi agora mesmo: estava eu aqui sentadinha a ver os blogues da malta e dou por mim: "bem vindo ao mundo encantado dos brinquedos, onde há reis...... bla bla" e de repente, realizei! Oh meu Deus!!!!!!
Volta Sade, voltem U2, voltem todos os meus artistas de eleição! Por favor, voltem a povar este cérebro desprovido de neurónios mas sempre com banda sonora a passar a rodapé, como diz a minha amiga Joana! Sim, porque tudo nesta modesta vida tem banda sonora... tudo mesmo. Não é obra do acaso a Madalena abanar a perninha assim que o carro arranca e o rádio se liga! Porque até o meu carro é um carro musical, onde há sempre música. Nem que seja o cd das "histórias encantadas, VOL 357"!
Chiça! Tou muito mais aliviada....
Já agora, a alteração nos vocábulos é um fenómeno também muito frequente. (por ex.: SAPATO passou a chamar-se, cá me casa, CHITATO e BOLACHA adquiriu o, foneticamente mais giro, nome de CHÁCHA ou ÁCHÁ, dependo da disposição e vontade de comer!!)
1 comentário:
Ó menina onde andas que o teu telefone tem estado desligado??? Estou farta de tentar falar contigo,vê se dás uma apitadela ou então manda um mail com o teu número novo, qualquer coisa...olha, trouxe o teu "recuerdo" de Luanda (assim já sabes quem sou) ;) Jinhos
Enviar um comentário