quinta-feira, novembro 07, 2013

Saudade

Querido Esquizofrenices, Tens razão em ter deixado de gostar de mim. Eu percebo. Eu também já não gostaria de ti, se me tivesses desprezado como eu fiz contigo. Mas eu voltei e espero que me perdoes. Cada vez que te releio, lembro-me que, lá no fundo, tu és uma parte de mim. Fazes-me ter saudades de mim. De escrever. E eu gosto tanto de escrever! Talvez porque esteja com o pé de fora deste nosso lindo país, mergulhado em caos, me dê para suadosismos antecipatórios! Conforta-me saber que, a vários milhares de kms de distância, te manténs aqui para me limpar as lágrimas quando, provavelmente, a saudade me dilacerar. Sim, vai acontecer. Não vale a pena dizeres que não. Eu sou uma míuda desenrascada e até corajosa mas, vou-me ver grega para dar a volta. Porque África não é Europa e porque lá no fundo, eu sou menina da mamã. Por outro lado, vou fazer de ti um ser mais culto, mais interessante e com mais coisas para dizer. Não vou já, ainda falta um bocadinho mas, como tempo voa, vai começando a pensar nas peguntas que queres que eu leve para o Mandela e que fotografias queres do Kruger Park. LY...

Sem comentários: