quinta-feira, novembro 07, 2013

Mãe, tu nunca ficas doente porquê?

Esta pergunta surgiu da boca da minha filha mais velha. Andava eu, entrevada, qual velhinha de 94 anos, cheia de artroses e com um abatjour no lugar do cabelo, quando ela diz com um ar muito espantado: Mããããe???? Estás doente???? E eu respondo: Eu, Madalena?? Que disparate!!! Só me doiem as costas ( e se me doiam...). As costas? Como é que fizeste isso?, pergunata ela. A tirar uma coisa de uma gaveta...., respondo eu. Ela fica pensativa e dispara: MÃE!! TU NUNCA FICAS DOENTE PORQUÊ? Andei dias a pensar naquilo... nunca fico doente...nunca fico doente... MAS PORQUE RAIO É QUE EU NUNCA FICO DOENTE??????? E então, lembrei-me. Se me dói a garganta, tomo brufen; Se me dói a cabeça, tomo ben-u-ron; Se me doiem as costas, tomo relmus; E faço isto tudo em surdina. Porquê? Ora porque, se eu eu ficar doente, os almoços não se auto-fazem, os bibes não se auto-lavam, as fraldas não se auto-mudam e por aí fora. A título de exemplo, há 2 meses atrás fui tirar uma bossa que tinha nas costas (fui camelo na outra encarnação) e deixei as minhas lindas crias, uma doente e outra pseudo-doente, em casa, com o tio. Voltei, ao fim de 2 horas, abananada, cheia de pontos e o que encontro: bolachas all over the place, brinquedos, pacotes de sumo, toalhitas e... uma felicidade extrema por parte das crias: uma toda ranhosa e com xixi até aos olhos, a outra toda esgadelhada, ainda de pijama! Resultado: com ou sem pontos e com ou sem dores, o tio foi a vida dele e esta pessoa que vos escreve, não teve outro remédio senão restabelecer a ordem na pradaria!!!! Assim, mãe, porque é que tu nunca ficas doente? Porque não posso... Porque se eu fico mesmo doente, QUEM VOS TRATA??? Depois deste devaneio, também conclui que talvez seja o meu sistema imunitário o grande responsável por tudo isto!

1 comentário:

AnaCS disse...

"pergunata ela" ahahahahahahah